SINTEAC

Diretora Márcia Lima diz que posse dos diretores de escola foi só politicagem

A diretora do Departamento de Funcionários de escolas do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (SINTEAC), Márcia Lima, disse que a posse dos diretores de escolas eleitos e reeleitos, foi só politicagem.

A sindicalista diz que o secretário de educação quis apagar o papel do sindicato, não permitindo que o mesmo parabenizasse aos diretores eleitos e reeleitos. A diretora lembrou que a eleição pra diretor de escola no Estado do Acre é uma conquista da categoria através do SINTEAC.  Márcia Lima finaliza sua postagem dizendo “só politicagem, compromisso com a educação zero”.

A diretora relatou sobre o evento. “Tirando o secretário de educação e a presidente do conselho Estadual de educação, os demais que estavam na mesa no dispositivo de “honra”, sequer sabiam do que estavam falando, nem sabem o que é gestão democrática e tão pouco o papel de um diretor de escola”. Destacou Márcia Lima.

“Ressaltando que em uma das falas de uma diretora eleita, ela disse que o secretário de educação fez uma formação com os novos gestores, dizendo que eles são a SECRETARIA na escola. Nós discordamos, diretor de escola não representa a Secretaria de Educação, representa a comunidade escolar, pela qual foram eleitos. Diretor de escola não representa a secretaria e nem o governo”. Relatou a sindicalista.

Márcia Lima aproveitou a ocasião para parabenizar aos diretores eleitos e reeleitos, e os funcionários de escola, que esse ano tiveram a possibilidade de concorrer à eleição para diretor de escola, que é uma conquista do SINTEAC, através da lei de gestão democrática das escolas 3141 de 2017.

Sair da versão mobile