SINTEAC

CANSADOS DE SEREM ENGANADOS PELO GOVERNO DO ESTADO, PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO ADEREM A GREVE E PEDEM RESPEITO AO GOVERNANTES

PORTAL DA  INFORMAÇÃO

Informações de Redação

Na manhã desta quarta feira, 16, centenas de pessoas se reuniram na praça em frente a prefeitura municipal de Rio Branco, cobrando do governo do estado o mínimo de respeito com os profissionais de educação. Para compreender melhor, já se vamos para quarto ano de mandato do governador Gladson Cameli sem nenhum real no piso salarial dos profissionais.

O sindicato dos trabalhadores em educação do Acre, (Sinteac), deliberou uma grande manifestação, na qual, comunicou a paralisação dos profissionais de educação da prefeitura municipal de Rio Branco, na ocasião foi deliberada a greve mediante aos profissionais da rede estadual.

O governador Gladson Cameli todos os dias vem enganando a categoria, não entrega nehuma proposta, não cumpriu com acordo judicial assinado ano passado e pior de tudo, não quer pagar o piso salarial imposto no início do ano pelo governo federal. Caso o prefeito Tião Bocalon também não encaminhar uma proposta descente a categoria do município entrará de greve junto com a rede estadual. Realmente o governo já mostrou repulsão com a educação.

Sair da versão mobile