SINTEAC

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO SINTEAC

O SINTEAC vem esclarecer que como sempre o SINPROAC existe para estar a serviço do governo e prejudicar a categoria. Em sua nota deixa claro os laços de Peleguismo junto ao governo em defesa clara, na sua nota de esclarecimento:

1.      Mente quando diz eu o governo nunca cogitou deixar de pagar 13 Salário e férias aos professores provisórios e outros servidores. Está claro o pedido do Governo, na Ação Judicial no TJAC, é só entrar no site e escutar a defesa feita pela procuradora da PGE.

2.      Dizer que o SINTEAC não tem legitimidade é   desespero, pelo fato da categoria não reconhece-los como seu representante. O MT concedeu um registro ilegal, pois refundaram o Sindicato (SINPROAC) com a penas 32 pessoas, que a Justiça do Trabalho já decidiu que a representação dos professores e de todos os servidores da Educação é do SINTEAC;

3.      Dizer que estamos fazendo terrorismo na categoria é mais um desespero.

A decisão de tirar estes direitos está no PEDIDO DA AÇÃO JUDICIAL DO TJAC. Só estamos dizendo o que está na ação. Dizer que o governo garantiu isso ou aquilo e muita fidelidade na defesa do Patrão, se estivesse garantindo não estava fazendo o pedido de não pagar na justiça e, outra, quantos direitos esse governo já nos tirou?

4.      O SINTEAC não mentiu para a categoria, a ação prova o que estamos dizendo, ouçam a defesa da Procuradora do Estado na audiência do dia 16 de novembro as 9 h, e claro o pedido;

Portanto, não aceite está posicionamento dos pelegos – SINPROAC que não move uma palha em defesa dos professores que se diz representar. Todos posicionamentos são na defesa do governo. O SINTEAC foi o único a fazer a defesa na justiça dos professores, mediadores, cuidadores e outros temporários.

Quanto o Abono salarial eles têm informações por que são cargos de confianças do governo que quer excluir o SINTEAC para ludibriar a categoria.

Convocamos todos contratados provisoriamente da Educação e de outras categorias que também serão afetados com esta ação caso o TJAC acate o pedido do Governo para uma manifestação na Assembleia Legislativa dia 22 de novembro as 9 horas para juntos também buscar um diálogo com o governo.

À Diretoria do SINTEAC

SINTEAC é para lutar, trabalhador em primeiro lugar!

veja a nota do SIMPROACRE

Sair da versão mobile