SINTEAC

CARTA ABERTA DO SINTEAC

Excelentíssimo Senhor Governador do Estado do Acre, Gladson Cameli

O SINTEAC vem a público se manifestar a respeito das medidas tomadas e oferecidas pelo o governo do Estado, através da Secretaria de Educação com relação as ameaças de crimes em massa nas escolas, dos quais vem ocorrendo em outros estados, vitimando crianças e profissionais em Educação.

 Considerando o grave momento em que estamos vivenciando, dos pais e alunos aterrorizados com os últimos acontecimentos de ameaças nas redes sociais, achamos louvável esta portaria, mas os Profissionais em Educação e os gestores não podem serem responsáveis por tais ações,  nossos jovens e crianças precisam e necessitam muito mais do que a Portaria SEE Nº 1144, de 17 de abril de 2023, para nos sentirmos em segurança, os pais precisam sentir que seus filhos estão seguros em suas escolas e salas de aula.

O SINTEAC considera que só a Portaria não é o suficiente para garantir o sentimento de segurança e proteção. Até por que a SEE não pode responsabilizar os gestores das escolas por essa segurança.

Consideramos que o papel do Estado vai além de uma Portaria, medidas preventivas e efetivas precisam ser implementadas, além dessas já divulgadas. Neste momento vivenciado faz- se necessário a presença de policiamento nas escolas, e todas as medidas possíveis, para transmitir o sentimento de segurança na comunidade escolar.

Senhor governador, analise melhor o momento e garanta o papel do Estado de proteger os alunos e os profissionais em educação, oferecendo a tranquilidade ao aprendizado e a execução os trabalhos escolares. A Direção

Sair da versão mobile