A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) tem percorrido as escolas das rede pública, em busca de distribuir as camisas da campanhas educativa: Queremos vacina Já! O movimento busca sensibilizar as autoridades da área da Saúde que a retomada das aulas presenciais , só com a vacinação da categoria contra a covid-19. “A imunização dos trabalhadores em educação tem de ter prioridade”, defendeu a sindicalista Márcia Lima.
A professora Rosana Nascimento, presidente do Sinteac, tem manifestado preocupação com o aumento dos casos de morte dos trabalhadores em educação vítimas da covid-19. Somente nas duas últimas semanas foram registradas varias mortes nos municípios de Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Senador Guiomard, a sindicalista aproveitou a ocasião, para pedir ao secretário estado.
A professora Rosana tem deixado claro que sem a imunização dos professores e funcionários de escola não tem como retornar o ano letivo com as aulas presenciais deste ano. A orientação do sindicato é que os trabalhadores em educação não retomem às aulas presenciais nas escolas da rede estadual e municipal, enquanto não receberem o imunizante anticovid. “Não podemos colocar em risco a saúde dos trabalhadores da educação”, sempre declara a sindicalista nas entrevistas concedida a imprensa.