SINTEAC

SINTEAC COBRA MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO NA REDE MUNICIPAL

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) cobrou melhores condições de trabalho à Secretaria Municipal de Educação de Rio Branco (Seme), com o retorno das aulas presenciais do ensino fundamental-I. Mesmo com a retomada do ano letivo, as escolas  municipais não receberam os equipamentos de proteção individual, os tapetes sanitanizantes, o álcool e as máscaras de proteção individual. Queremos saber o que fizeram com os recursos da Educação”, cobrou a diretora do Sinteac Kelly. 

A sindicalista participou da reunião dos gestores, ocorrida no auditório da Seme e pediu a solução do problema.  Lamentou que as cantinas das escolas estão distribuindo apenas bolacha para as crianças.” Queremos saber o que fizeram com os recursos destinados à aquisição da merenda escolar”, desabafou.

Aponta a falta de pessoal de apoio como agente de portaria, de auxiliar escolar, além da inexistência  de pias nos corredores de algumas escolas, papel toalha para enxugar as mãos, álcool gel nas salas,  conforme o prometido pela Seme. Cobrou os órgãos competentes, mais compromisso com o cumprimento dos protocolos sanitários que garanta a segurança dos trabalhadores em educação (professores e funcionários de escola). “Temos percebido que muitas escolas não têm condições de retomada das aulas presenciais”, lamentou a diretora do Departamento de Saúde do Sinteac.

Sair da versão mobile