SINTEAC

AS NOVAS REGRAS DE SOLITAÇÃO DA APOSENTADORIA

O presidente do Instituto de Previdência do Estado do Acre (Acreprevidência) Francisco Alves de Assis Filho, ministrou uma palestra sobre as novas regras previdenciária para solicitação da aposentadoria. O evento aconteceu no auditório do Sinteac com a presença dos trabalhadores em educação e dos diretores da entidade sindical que tiveram a oportunidade de tirar dúvidas das regras de transição para solicitação do benefício.


Assis usou data- show para esclarecer ponto a ponto da nova legislação Previdenciária e fez projeção do tempo de serviço e da contribuição para solicitação da aposentadoria. Destacou que a professora precisa ter 51 anos de idade e 25 anos de contribuição até o fim deste ano, enquanto o professor 56 anos e 30 anos de contribuição até dezembro de 2022. Quem se aposenta no próximo ano, a professora precisará ter 52 anos de idade, já o professor precisa ter 57 anos de idade e 30 anos de contribuição na sala de aula.


O presidente do Acreprevidência esclareceu que os demais servidores para solicitar o benefício precisará contar com 57 anos de idade a mulher e 62 anos o homem, ou seja, 25 anos para a professora e 30 anos o professor. ” Para solicitação do benefício, o servidor da educação precisa ter idade e tempo de contribuição”, declarou Assis.


A vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) Vania Líbio, a secretária-geral da entidade Marileide Martins, o diretor de Formação Marcos Gley e o diretor de Aposentados, participaram do evento na sede central. A professora Vania Líbio, elogiou a iniciativa e agradeceu a participação dos representantes dos núcleos do Sinteac. “Agradecemos a disponibilidade do presidente do Acreprevidência em prestar esclarecimento para os servidores que pretendem solicitar o pedido de aposentadoria”, ponderou a sindicalista.

Sair da versão mobile