PORTAL DA INFORMAÇÃO
Informações de Redação
Com a luta do Sinteac, até o final do ano, garantiu mais de 300 milhões circulando em todo estado. Um abono que seria somente aos professores, no entendimento dos gestores, governador e prefeitos, mas, com a persistência da Professora Rosana Nascimento, estendeu-se para todos que têm direito e que recebem pelo Fundeb. Mesmo o governo colocando a categoria contra a Presidente do sindicato, dizendo que diminuiria o valor do abono, ela não se abateu e não desistiu.
Unida aos funcionários, garantiu o ingresso de todos os funcionários e, como dizia que o montante não diminuiria e que dava para ser maior do que os onze mil anunciado aos professores; E assim, com os valores de 14 mil, 12 mil e 10 mil reais, demonstramos que o Sinteac estava correto.
Podem criar grupinhos de wattasap, o que for, mas quem coordenou, quem comandou essa luta foi o Sinteac que, na figura da prof Rosana, tem uma postura sindical independente de quem seja o governo ou partido, faz a luta em defesa dos direitos de todos com justiça.
O Sinteac se posicionou que o abono salarial é recurso de todos que recebem pelo Fundeb.
Infelizmente, alguns professores, sem compreensão do que é o abono salarial queriam este recurso somente para si. Com certeza já não estão mais com essa concepção, pois receberão bem mais do que o anunciado.
A verdade sempre vence; e mostrou que todos têm direito e que a Presidente do Sinteac estava certa.
Neste final de ano teremos geração de renda em todos municípios.
“Fico muito feliz por termos garantido o direito de quem tem direito: os profissionais em Educacao; e saber que poderão ter um final de ano mais confortável e que poderão realizar alguns desejos e sonhos, principalmente os funcionários de Escola. A luta ainda não está 100%, pois ainda estamos buscando um abono compensador de ajuda à saúde dos nossos aposentados, que estão desde 2018 sem nenhum ganho, diferente dos efetivos que tiveram mudança de referência neste intervalo até 2021. continuamos neste luta! E que usem a solidariedade para ajudar aos que não terão a mesma benção.
Feliz NATAL com muito amor, paz e muita solidariedade”. Declarou Rosana Nascimento, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre.
No próximo ano a luta será pela aprovação do nosso PCCR, reestruracao das tabelas e o cumprimento do acordo da greve; para que todos realizem o planejado.