PORTAL DA INFORMAÇÃO
Informações de *Redação
Persistente, aguerrida, firme e determinada naquilo que envolve a classe educacional. Assim podemos considerar a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre, Rosana Nascimento. Após uma luta interminável no mês de dezembro com os gestores sobre a relação dos abonos, a presidente mostrou que muitos tinham direito e sua grande maioria foi beneficiado. Graças a mesma “invadir” o palco onde o governador anunciaria o abono apenas para uma parcela de servidores.
Mal início o ano, a presidente do Sinteac, peregrina na Secretária Estadual de Educação e na Casa Civil para marcar mediante a secretaria de educação Socorro Nery e o Governador Gladson Cameli, uma reunião para tratar de assuntos voltado a categoria, dentre vários assuntos estão a reformulação do PCCR, a correção das tabelas e o auxílio alimentação dos servidores em educação.
A luta do Sinteac não é apenas estadual, a categoria busca diálogos com a prefeitura municipal de Rio Branco, na qual, busca reposição para os servidores e a frase é bem clara: “Sem atender as pautas da greve, não iniciaremos o ano letivo de 2022”.
SINTEAC DIZ NÃO A FALTA DE COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO