O SINTEAC reuniu-se com a desembargadora Denise Bonfim, relatora da Ação Judicial que trata da Lei 551 do Supremo Tribunal de Justiça sobre o pagamento do 13° salário e férias dos Servidores provisórios.
Agradecemos imensamente a desembargadora, pela disposição de ouvir o SINTEAC juntamente com a representante dos Professores Provisórios. Foi ótimo o encontro, pois nos esclareceu muitas dúvidas e a mesma lamentou que o Tribunal de Justiça tenha sido provocado por esta ação judicial. Que a situação pode ser resolvida politicamente pelo governador do Estado.
Agradecemos também, por não ter ocorrido à audiência, pois teremos tempo para dialogar com o Governador Gladson Cameli.
Conseguimos ainda, agendar reuniões com o desembargador Francisco Djalma que pediu vistas ao processo para o dia 05 de Dezembro, além de já está agendado reunião com o Gabinete Civil para o dia 29 de Novembro às 11 horas com a presença do articulador político Alysson Bestene e o chefe da Casa Civil, solicitamos que Secretario de Educação e o Governador estejam presentes também.
Vamos continuar lutando para que o Estado continue pagando nossos direitos, com justiça social, valorização dos professores, mediadores, cuidadores e outros provisórios.
A organização dos trabalhadores é de grande importância. A união faz a força, fiquem atentos ao chamamento do Sinteac.