Os profissionais em educação da rede estadual de Rio Branco, se reuniram na manhã desta terça-feira,15, em frente ao Ministério Público do estado do Acre, para mais um movimento de greve, uma comissão foi recebida pelo promotor de justiça Ricardo Coelho.
Os participantes da comissão foram a presidente do SINTEAC Rosana Nascimento, os diretores sindicais, Ronilton Honorato, Rogerio Maia, Kelly Haluen, José Augusto presidente da ASSERMURB, Ana Paula cuidadora, Jaline Lima merendeira, Ester Souza Assistente Escolar e Luziane de Souza Analista em educação do MPE.
Rosana Nascimento explanou para o promotor, sobre a situação das escolas e sobre as condições de trabalho que os servidores estão necessitando, além de explanar também sobre a situação da negociação com a prefeitura.
O Promotor de Justiça Ricardo Coelho, falou sobre o que é necessário para entrar com uma ação contra a prefeitura, e que o canal de diálogo está aberto com o sindicato, e que pode enviar provas das irregularidades da prefeitura para que se possa iniciar o processo.
O intuito do movimento em frente ao ministério público e a reunião com o promotor, é responsabilizar a prefeitura de Rio Branco, frente as obrigações com os servidores e com qualidade ensino, através do MPAC.
Vejam o vídeo: https://fb.watch/mJKdNYIQmX/
Após a reunião, a categoria deliberou que quinta-feira, 17 de Agosto, estarão em frente a câmara municipal da capital às 8h para mais um dia de greve.