SINTEAC

Profissionais em educação realizam movimento em frente ao Ministério Público em mais um dia de greve

Os profissionais em educação da rede estadual de Rio Branco, se reuniram na manhã desta terça-feira,15, em frente ao Ministério Público do estado do Acre, para mais um movimento de greve, uma comissão foi recebida pelo promotor de justiça Ricardo Coelho.

Os participantes da comissão foram a presidente do SINTEAC Rosana Nascimento, os diretores sindicais, Ronilton Honorato, Rogerio Maia, Kelly Haluen, José Augusto presidente da ASSERMURB, Ana Paula cuidadora, Jaline Lima merendeira, Ester Souza Assistente Escolar e Luziane de Souza Analista em educação do MPE.

Rosana Nascimento explanou para o promotor, sobre a situação das escolas e sobre as condições de trabalho que os servidores estão necessitando, além de explanar também sobre a situação da negociação com a prefeitura.

O Promotor de Justiça Ricardo Coelho, falou sobre o que é necessário para entrar com uma ação contra a prefeitura, e que o canal de diálogo está aberto com o sindicato, e que pode enviar provas das irregularidades da prefeitura para que se possa iniciar o processo.

O intuito do movimento em frente ao ministério público e a reunião com o promotor, é responsabilizar a prefeitura de Rio Branco, frente as obrigações com os servidores e com qualidade ensino, através do MPAC.

Vejam o vídeo: https://fb.watch/mJKdNYIQmX/

Após a reunião, a categoria deliberou que quinta-feira, 17 de Agosto, estarão em frente a câmara municipal da capital às 8h para mais um dia de greve.

Sair da versão mobile