SINTEAC

Criminosos usam nome SINTEAC para aplicar golpes

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre- SINTEAC, emitiu um alerta nesta quarta-feira, 2, sobre golpes aplicados por criminosos que se passam por integrantes do setor jurídico da instituição. A fraude consiste em informar falsamente às vítimas que elas obtiveram ganho de causa na Justiça e, em seguida, solicita pagamentos para que o filiado receba o valor da ação.

Na tentativa de golpe, os criminosos entram em contato com o cidadão por mensagem de WhatsApp e se apresentam, utilizando um nome falso, como advogado do SINTEAC. Para passar a ideia de credibilidade, o golpista envia DARF solicitando o pagamento.

O SINTEAC reforça que não solicita nenhum tipo de contato para pedir pagamentos, alertando os filiados para que desconfie de abordagens desse tipo.

Além disso, o sindicato orienta que, caso alguém receba mensagens suspeitas, a recomendação é não fornecer dados pessoais e não realizar pagamentos e entrar em contato imediatamente ou procurar o setor jurídico do sindicato.

O SINTEAC destaca, que já vem a tempo alertando a categoria para esse golpe, fiquem atentos.

Sair da versão mobile