
A diretora do Departamento de Funcionários de escolas do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (SINTEAC), Márcia Lima, disse que a posse dos diretores de escolas eleitos e reeleitos, foi só politicagem.
A sindicalista diz que o secretário de educação quis apagar o papel do sindicato, não permitindo que o mesmo parabenizasse aos diretores eleitos e reeleitos. A diretora lembrou que a eleição pra diretor de escola no Estado do Acre é uma conquista da categoria através do SINTEAC. Márcia Lima finaliza sua postagem dizendo “só politicagem, compromisso com a educação zero”.
A diretora relatou sobre o evento. “Tirando o secretário de educação e a presidente do conselho Estadual de educação, os demais que estavam na mesa no dispositivo de “honra”, sequer sabiam do que estavam falando, nem sabem o que é gestão democrática e tão pouco o papel de um diretor de escola”. Destacou Márcia Lima.
“Ressaltando que em uma das falas de uma diretora eleita, ela disse que o secretário de educação fez uma formação com os novos gestores, dizendo que eles são a SECRETARIA na escola. Nós discordamos, diretor de escola não representa a Secretaria de Educação, representa a comunidade escolar, pela qual foram eleitos. Diretor de escola não representa a secretaria e nem o governo”. Relatou a sindicalista.
Márcia Lima aproveitou a ocasião para parabenizar aos diretores eleitos e reeleitos, e os funcionários de escola, que esse ano tiveram a possibilidade de concorrer à eleição para diretor de escola, que é uma conquista do SINTEAC, através da lei de gestão democrática das escolas 3141 de 2017.
More Stories
SINTEAC Homenageia Filiadas em Chá da Tarde em homenagem ao Dia das Mães
Edital de eleição
Encontro do SINTEAC Celebra o Dia das Mães com Aposentados da Educação