O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (SINTEAC) vem a público repudiar veementemente as declarações infundadas do governador Gladson Cameli em uma emissora de televisão contra os representantes da nossa categoria. Mesmo que a política de valorização profissional dos trabalhadores em educação (professores e funcionários de escola) não faça parte da prioridade da sua gestão, que pelo menos respeite a luta da Educação. O senhor sequer governa este Estado, pois passou a maior parte do tempo “viajando”.
Queremos esclarecer que o senhor não está fazendo nenhum favor em pagar os salários em dias dos servidores públicos que cumpriram a sua jornada de trabalho durante o ano. É a sua obrigação.
Queremos lhe informar que a Pasta da Educação conta com recursos próprios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), por isso que ainda não estamos com salários atrasados, como tem ocorrido com os terceirizados que prestam serviço nas repartições públicas.
Quando o senhor declara que os professores estão reclamando de salários ruins por politicagem, acredito que esteja querendo atingir alguém, em especial a presidente do nosso SINDICATO, a professora Rosana, que como milhares de acreanos, cometeu o erro de acreditar em suas promessas de campanha. Promessas essas que incluía a valorização profissional da nossa categoria. Ao invés de destilar seu veneno sobre coisas que sequer o senhor sabe, poderia estar buscando alternativas para cumprir suas promessas de campanha que até agora não passaram de promessas não cumpridas.
O nosso Estado está um caos, pois não temos segurança, nem saúde, porque está pior do que no governo do seu antecessor Tião Viana, a Educação nem se fala.
Acredito que bom mesmo deve estar parar os seus puxa-sacos, que de tanto comer as gordas migalhas dos cofres públicos, fizeram com que o nosso Estado ultrapassasse o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Anda tão mal assessorado, que vive cercado de bajuladores incompetentes que não compreendem o princípio da impessoalidade no setor público. Nisso não podemos reclamar do pessoal do PT, porque os seus assessores tinham autonomia e poder de decisão, muito diferente do seu pessoal, que nem tem autonomia e sequer sabe o que deve ser feito para amenizar os conflitos no setor público.
Respeite a Educação. O Tião desrespeitou e saiu como o pior governador que o Acre já teve, apagando até os acertos que teve durante os oito anos da sua gestão. Caso não mude o seu comportamento para lidar com os servidores públicos, não estará muito longe de isso acontecer com o senhor, visto que na imprensa nacional desponta como o pior governador do país.
Rio Branco, 11 de fevereiro de 2020.
Direção do SINTEAC
More Stories
SINTEAC BAILE DO HAVAÍ É UM SUCESSO
SINTEAC EM FOCO: diretor jurídico e advogado esclarecem dúvidas
Professores defendem proposta que isenta categoria de Imposto de Renda