Os trabalhadores em Educação não estão com a prefeita Socorro Neri. Desde que assumiu a prefeitura de Rio Branco, nunca atendeu a extensa pauta da categoria da rede municipal que, há dois anos, cobra por reajuste salarial e melhores condições de trabalho. Como prefeita da capital, nunca atendeu os pleitos dos professores, nem dos funcionários de escola, mas agora que precisa do voto da categoria vem posando de “boazinha”.
O movimento sindical comunica que categoria nunca teve nenhum ganho real com a gestão da prefeita Socorro Nery. Pode ser professora, mas ela nunca soube respeitar os colegas de profissão, quando ignorou as manifestações dos professores e das merendeiras em frente à prefeitura, inclusive negou retomar as negociações propostas pela representação sindical.
Mais uma vez, a prefeita Socorro Neri aproveitou a pandemia para golpear os servidores municipais com a votação da reforma da previdência com alíquota progressiva de 11 para 14% da contribuição previdenciária, sem sentar com o sindicato para tratar da pauta da categoria. Apesar de Rio Branco ser o maior município do Estado, lamentavelmente é a prefeitura que paga um dos piores salários para os servidores da rede municipal de ensino em comparação com os recursos que recebe do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Os profissionais da Educação estão mesmo aborrecidos, chateados, alguns deles detestando a sua postura de posar de boa gestora, porque ao longo de dois anos, nunca teve o mínimo de respeito com a categoria. Apesar da prefeita da capital acreana contar com o dinheiro que precisava, para garantir a valorização profissional da Educação, não atendeu a pauta encaminhada pelo movimento sindical.
A prefeita Socorro Neri é inimiga da Educação, pois desde que assumiu a prefeitura, virou as costas para os colegas. Agora quem vira as costas para a gestora municipal, é a categoria da Educação. Quem vai ser ignorada, menosprezada pelos trabalhadores em Educação será a prefeita Socorro Neri. “Socorro Neri inimiga da Educação!!!”
More Stories
SINTEAC BAILE DO HAVAÍ É UM SUCESSO
SINTEAC EM FOCO: diretor jurídico e advogado esclarecem dúvidas
Professores defendem proposta que isenta categoria de Imposto de Renda