
PORTAL DA INFORMAÇÃO
Informações de *Redação
O reajuste de 33% veio depois de muitas polêmicas, pois não queriam atender os 33% de direito. O Presidente Jair Messias Bolsonaro publicou o reajuste de 33% para o piso do magistério. Isso é excelente para nós trabalhadores, onde os governos serão obrigados a cumprir a lei, as prefeituras serão obrigadas a realizar seus cumprimentos e, nós, temos nossa propostas seguindo também as diretrizes dos planos de cargo e carreira que é 50% de diferença entre o piso do magistério e o nível superior.
Isso não será discutido somente aos professores, mais também a todos os profissionais em educação. Vamos trabalhar com o piso como parâmetro para os pisos das carreiras dos trabalhadores de educação, do estado e das prefeituras.
Agora resta ao Governador também cumprir com a lei, os prefeitos cumprirem com a lei, trabalhar as tabelas que nós já os entregamos, tanto das prefeitura quanto do estado.
Recursos nós já vimos que tem, existe uma contra partida de mais 2,5% nos recursos. Portanto, não vamos aceitar em não termos o piso digno, ou seja, maior do que o que nós já temos agora.
É uma vergonha o piso de um funcionários de escola de 831,00 reais. Não pode mais permanecer nisto, temos uma proposta além do salário mínimo e não vamos abrir mão.
Esperamos que a nossa categoria esteja com vontade de ter um piso bem melhor do que nós temos, que realmente possamos fazer uma luta, uma pressão para o governo cumprir com a lei do piso do magistério e também cumprir com o acordo da greve que nós realizamos em 2021, e as prefeituras também possam cumprir com o que diz a lei em construir e reformular planos de carreira, obedecendo esse piso do magistério.
More Stories
SINTEAC Homenageia Filiadas em Chá da Tarde em homenagem ao Dia das Mães
Edital de eleição
Encontro do SINTEAC Celebra o Dia das Mães com Aposentados da Educação