O Sinteac (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre), não concorda com o pedido de prorrogação do mandato de gestores solicitada pelo CODEP da Rede Municipal de Ensino de Rio Branco.
O SINTEAC, procurou na data de ontem, 21, a equipe da secretaria de educação do município de Rio Branco, para tratar sobre o pedido de prorrogação do mandato de gestores feito pelo CODEP municipal. Os diretores do sindicato foram recebidos pelo professor João Lima, diretor de gestão e José Paulo secretario adjunto, para discutir o pedido.
A prorrogação do mandato dos gestores das escolas municipais solicitada é de mais de um ano, até dezembro de 2023, a pedido do CODEP.
Estiveram presente na reunião com a equipe da prefeitura, os diretores do Sinteac, Rogerio Maia, Kely Hauely e a presidente Vânia Líbio. Segundo a equipe da prefeitura, estão no aguardo de um parecer da PGM (Procuradoria Geral do Município), para eles tomarem uma decisão. “Não concordamos com a prorrogação, nosso posicionamento enquanto sindicato é fazer valer a lei de gestão democrática”. Destacou Vânia Líbio, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre.
More Stories
SINTEAC BAILE DO HAVAÍ É UM SUCESSO
SINTEAC EM FOCO: diretor jurídico e advogado esclarecem dúvidas
Professores defendem proposta que isenta categoria de Imposto de Renda