Em mais uma demonstração de força, profissionais da educação da rede estadual de ensino em Cruzeiro do Sul, lotam o auditório do Colégio Professor Flodoardo Cabral, na tarde desta quarta-feira (26/06/2024) e deliberam pela unidade da categoria, aprovando o encaminhamento de greve geral da Assembleia, realizada na capital do Estado.
Nesse sentido, tanto Rio Branco, como Cruzeiro do Sul, aprovaram o indicativo de greve geral, não reiniciando o ano letivo, após o recesso escolar (calendário letivo de Rio Branco), caso o governo do Estado, continue insistindo em não formalizar uma proposta para a recomposição das tabelas salarias, conforme a reivindicação dos profissionais.
O presidente do SINTEAC/CZS, o professor Pedro Lima, parabenizou a categoria, destacando a unidade dos profissionais, para a realização da grande assembleia, na luta por seus direitos.
“Nós cobramos do governo do Estado, a devolução da nossa estrutura de carreira, com os 10% nas referências, que nos foi retirada. Não queremos fazer greve, um exemplo disso, é que estamos concedendo, mais um período de mais de um mês, para o governo apresentar uma proposta com a devolução do que já era nosso”, declarou o presidente.
More Stories
SINTEAC BAILE DO HAVAÍ É UM SUCESSO
SINTEAC EM FOCO: diretor jurídico e advogado esclarecem dúvidas
Professores defendem proposta que isenta categoria de Imposto de Renda