O SINTEAC e o Secretário Estadual de Educação se reuniram nesta sexta-feira (31) para discutir as pautas prioritárias para 2025. A presidente do SINTEAC, Rosana Nascimento, e outros representantes do sindicato estiveram presentes na reunião com o secretário de educação, Aberson Carvalho.
Durante a reunião, Aberson Carvalho destacou que o retorno dos 10% da referência salarial não é viável no momento, devido às limitações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal. No entanto, ele informou que as propostas apresentadas pelo sindicato serão estudadas para avaliar seu impacto.
Rosana Nascimento reforçou a importância de obter ganhos reais para a categoria, destacando que o reajuste do piso de 6,27% é possível, assim como a correção do índice inflacionário, auxílio saúde ou alimentação de mil reais que atenda também os aposentados. Essas medidas são consideradas possíveis e necessárias pelo sindicato.
A reunião foi mais um passo na busca por soluções para as demandas da categoria. O SINTEAC continua trabalhando para garantir direitos e melhorias para os trabalhadores em educação do estado.
Uma reunião ficou marcada para o dia 06 de Fevereiro, para o secretario dá a devolutiva sobre a proposta feita pelo sindicato.
More Stories
Comunicado
CARTA ABERTA À COMUNIDADE ESCOLAR DA REDE DE ENSINO DOESTADO
SINTEAC Celebra o Dia do Aposentado com Festa Animada e Palestra Inspiradora