
O grupo operativo dos aposentados realizou mais um encontro na nesta quinta-feira (10), com o tema “Saúde Mental da Mulher”. A atividade foi organizada por Maria Helena em parceria com o psicólogo João Cardozo e a psicóloga Rhaira, e visou discutir as pressões sociais e responsabilidades excessivas que afetam a saúde emocional das mulheres.
Durante o encontro, foi elaborada uma dinâmica para estruturação de uma elevação de autoestima para as pessoas presentes. A atividade foi projetada para ajudar as participantes a se conscientizarem sobre a importância de cuidar de sua saúde mental e a desenvolver estratégias para lidar com as pressões e responsabilidades do dia a dia.

Maria Helena responsável pelo coletivo dos aposentados do SINTEAC, destacou a importância do encontro, ressaltando a necessidade de discutir temas relacionados à saúde mental das mulheres. “É fundamental que as mulheres tenham um espaço para discutir suas experiências e se apoiar mutuamente”, afirmou.
A saúde mental da mulher é um tema importante e complexo, que envolve uma série de fatores, incluindo as pressões sociais, as responsabilidades familiares e profissionais, e a autoestima. O grupo operativo dos aposentados busca criar um espaço para discutir esses temas e oferecer apoio e orientação para as mulheres que buscam melhorar sua saúde mental.
A parceria com o psicólogo João Cardozo e a psicóloga Rhaira foi fundamental para o sucesso do encontro. A expertise dos profissionais permitiu que as participantes recebessem orientação e apoio adequados para lidar com as questões relacionadas à saúde mental.
O grupo operativo dos aposentados planeja realizar mais encontros para discutir temas relacionados à saúde mental e bem-estar. A próxima atividade será anunciada em breve, e todos os interessados são convidados a participar.
More Stories
Plácido de Castro: SINTEAC Reúne com Diretores do Município para Discutir Projeto de Lei 2.531/2021
SINTEAC oferece Atendimento Jurídico e Psicológico na Escola Beija Flor
Nota de Solidariedade e Apoio