
Na tarde desta terça-feira (15), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre (SINTEAC) realizou uma assembleia extraordinária com os servidores da educação de Rio Branco. O evento foi realizado na quadra do Colégio CERB e contou com a presença de trabalhadores da rede municipal.
Durante a assembleia, os servidores deliberaram sobre uma possível paralisação geral e ouviram informes sobre a negociação com a prefeitura, além de apresentar encaminhamentos para continuar a luta . A presidente do SINTEAC, Rosana Nascimento, esclareceu que as reivindicações da categoria já foram protocoladas na prefeitura e que o sindicato está trabalhando para garantir os direitos dos trabalhadores.
Rosana também informou sobre a realização de uma oficina sobre o projeto do piso dos funcionários, que está em tramitação na Câmara. A oficina visa esclarecer os servidores sobre os detalhes do projeto e seus impactos.
Sobre as negociações com a gestão municipal, Rosana informou que a prefeitura respondeu que só irá discutir as propostas protocoladas na segunda quinzena de maio, após a reforma do RBPREV. A categoria teme que essa reforma possa prejudicar os trabalhadores.
Diante disso, a categoria deliberou que no dia 06 de maio, às 08h, irá realizar um movimento de pressão em frente à prefeitura. O movimento visa pressionar a gestão municipal a atender as reivindicações dos servidores.
A assembleia do SINTEAC demonstrou a mobilização dos servidores da educação de Rio Branco em defesa de seus direitos. A categoria está determinada a pressionar a gestão municipal para garantir melhorias nas condições de trabalho e remuneração.
More Stories
Grupo Operativo dos Aposentados do SINTEAC, Discute Saúde Mental da Mulher
Plácido de Castro: SINTEAC Reúne com Diretores do Município para Discutir Projeto de Lei 2.531/2021
SINTEAC oferece Atendimento Jurídico e Psicológico na Escola Beija Flor