
Quase dois mil servidores da educação da rede municipal fizeram um protesto em frente à prefeitura de Rio Branco para cobrar a pauta da categoria. Os manifestantes cobraram a apresentação da contraproposta da equipe de negociação do município, o prefeito Tião Bocalom compareceu pessoalmente para entregar o documento que garante a instalação de uma Comissão com representantes do movimento sindical para tratar de ponto a ponto da extensa pauta de reivindicação dos servidores municipais.
O gestor municipal falou que a prefeitura de Rio Branco tem recursos para atender as reivindicações dos servidores da educação, mas precisava do aval da Procuradoria Jurídica Municipal para atender o pleito do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac). Os trabalhadores em educação reivindicam os seguintes pontos: Reposição Inflacionária, Garantia dos Percentuais de Insalubridade dos Funcionários de Escola, Pagamento do Auxílio- Alimentação, Elevação do Piso dos Funcionários de Escolas (que ganham abaixo do salário mínimo R$998,07), Revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remunerações (com restruturação de tabelas) e Valorização dos Gestores e da Equipe Gestora.
Em seguida, a professora Rosana Nascimento, presidente do Sinteac, colocou em votação o prazo de entrega do parecer jurídico da Procuradoria Municipal dos pontos pleiteados pelos trabalhadores em educação. A categoria deliberou para apresentação do parecer da Procuradoria Jurídica do Município, com a garantia da reposição inflacionária, salário mínimo no piso dos funcionários de escola até a próxima terça-feira (dia 27), na assembleia geral da categoria que acontecerá na próxima semana.
More Stories
SINTEAC Realiza Assembleia com Servidores da Educação de Rio Branco
Grupo Operativo dos Aposentados do SINTEAC, Discute Saúde Mental da Mulher
Plácido de Castro: SINTEAC Reúne com Diretores do Município para Discutir Projeto de Lei 2.531/2021