PORTAL DA INFORMAÇÃO
Informações de *Redação
O reajuste de 33% veio depois de muitas polêmicas, pois não queriam atender os 33% de direito. O Presidente Jair Messias Bolsonaro publicou o reajuste de 33% para o piso do magistério. Isso é excelente para nós trabalhadores, onde os governos serão obrigados a cumprir a lei, as prefeituras serão obrigadas a realizar seus cumprimentos e, nós, temos nossa propostas seguindo também as diretrizes dos planos de cargo e carreira que é 50% de diferença entre o piso do magistério e o nível superior.
Isso não será discutido somente aos professores, mais também a todos os profissionais em educação. Vamos trabalhar com o piso como parâmetro para os pisos das carreiras dos trabalhadores de educação, do estado e das prefeituras.
Agora resta ao Governador também cumprir com a lei, os prefeitos cumprirem com a lei, trabalhar as tabelas que nós já os entregamos, tanto das prefeitura quanto do estado.
Recursos nós já vimos que tem, existe uma contra partida de mais 2,5% nos recursos. Portanto, não vamos aceitar em não termos o piso digno, ou seja, maior do que o que nós já temos agora.
É uma vergonha o piso de um funcionários de escola de 831,00 reais. Não pode mais permanecer nisto, temos uma proposta além do salário mínimo e não vamos abrir mão.
Esperamos que a nossa categoria esteja com vontade de ter um piso bem melhor do que nós temos, que realmente possamos fazer uma luta, uma pressão para o governo cumprir com a lei do piso do magistério e também cumprir com o acordo da greve que nós realizamos em 2021, e as prefeituras também possam cumprir com o que diz a lei em construir e reformular planos de carreira, obedecendo esse piso do magistério.
More Stories
SINTEAC BAILE DO HAVAÍ É UM SUCESSO
SINTEAC EM FOCO: diretor jurídico e advogado esclarecem dúvidas
Professores defendem proposta que isenta categoria de Imposto de Renda