
O Sinteac (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre), não concorda com o pedido de prorrogação do mandato de gestores solicitada pelo CODEP da Rede Municipal de Ensino de Rio Branco.
O SINTEAC, procurou na data de ontem, 21, a equipe da secretaria de educação do município de Rio Branco, para tratar sobre o pedido de prorrogação do mandato de gestores feito pelo CODEP municipal. Os diretores do sindicato foram recebidos pelo professor João Lima, diretor de gestão e José Paulo secretario adjunto, para discutir o pedido.
A prorrogação do mandato dos gestores das escolas municipais solicitada é de mais de um ano, até dezembro de 2023, a pedido do CODEP.
Estiveram presente na reunião com a equipe da prefeitura, os diretores do Sinteac, Rogerio Maia, Kely Hauely e a presidente Vânia Líbio. Segundo a equipe da prefeitura, estão no aguardo de um parecer da PGM (Procuradoria Geral do Município), para eles tomarem uma decisão. “Não concordamos com a prorrogação, nosso posicionamento enquanto sindicato é fazer valer a lei de gestão democrática”. Destacou Vânia Líbio, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre.
More Stories
Grupo Operativo dos Aposentados do SINTEAC, Discute Saúde Mental da Mulher
Plácido de Castro: SINTEAC Reúne com Diretores do Município para Discutir Projeto de Lei 2.531/2021
SINTEAC oferece Atendimento Jurídico e Psicológico na Escola Beija Flor