
Aos trabalhadores em educação da Rede Estadual de Ensino, não vamos nos intimidar com o assédio moral que o Secretário de Educação começou a fazer através de vídeo veiculado nas redes sociais e jornais. Todas as greves que fizemos, o governo entra com mandado de segurança de ilegalidade, e nem por isso deixamos de fazer greve, conquistar nossas pautas, sempre com muita determinação. Lutamos por justiça, pelo retorno de nossos 10% da tabela que o Governador Gladson Cameli nos tirou sem dó e piedade.
O secretário nos ameaça antecipadamente, dizendo que vai pedir a ilegalidade da greve e nos acusa de estar fazendo “greve eleitoreira”. Eleitoreira nada, todo ano que tem eleição? Pois é, e todo ano fazemos greve, paralisações e movimento, se ele faz referência a presidente do sindicato, não estou candidata neste pleito. Nos assedia moralmente dizendo que não temos responsabilidade, quem não tem é o governo, pois estamos desde janeiro tentando avançar na pauta de negociação e ele com postura irredutível, não se preocupa com a categoria e com os alunos.
Irresponsável é o governo, pois todos anos sobra dinheiro, a exemplo do ano passado, que restou para este ano mais de 64 milhões, ainda assim, estar com essa conversa de parcelamento de três vezes de 1% a cada ano de seu governo. Se a categoria fosse irresponsável não estaria aceitando receber o retorno dos 10% de referência parcelado de duas vezes, pois o governo tirou de uma única parcela causando um impacto financeiro enorme em nossa carreira. E, nem assim a categoria diminuiu os esforços para o aprendizado dos alunos, para a qualidade da educação.
O governo estar sendo intransigente com esse parcelamento longo, arranjou desculpas nos recursos, desculpa na L R F, com aumento do F P E, diminui o percentual da LRF. Faça justiça, devolva nossos 10% de referência!!!
CATEGORIA VAI CONTINUAR PAGANDO O PATO.
SE NÃO NOS DEVOLVER DE DUAS VEZES VAI SOBRAR MUITO MAIS RECURSOS.
E SE VAI PARCELAR DE 3 VEZES, ENTÃO NOS COMPENSE, AUMENTE O AUXILIO ALIMENTAÇÃO.
Vamos para a luta categoria, sabemos das dificuldades, mas também sabemos que se não fecharmos as escolas não vão mudar de postura e não vamos garantir nossa pauta reivindicada.
More Stories
SINTEAC Realiza Assembleia com Servidores da Educação de Rio Branco
Grupo Operativo dos Aposentados do SINTEAC, Discute Saúde Mental da Mulher
Plácido de Castro: SINTEAC Reúne com Diretores do Município para Discutir Projeto de Lei 2.531/2021