Na manhã desta terça-feira (10), o diretor jurídico do SINTEAC, Ronilton Honorato, A presidente da entidade, Rosana Nascimento, e os diretores Edson pinheiro e Rogério Maia, participaram de uma reunião, com o coletivo jurídico da CNTE, dentre as pautas discutidas na reunião estavam, esclarecimentos sobre a Portaria MTE n. 3.472 e suas atualizações, com a presença do Sr. André Luís Grandizoli, Diretor de Relações do Trabalho do MTE, informes sobre as ações relacionadas ao piso e à carreira do magistério no STF, informes sobre a Militarização e a Privatização Escolar e CREF e antecedentes criminais para educadores: formas de intervenção.
A conclusão da reunião foi que a CNTE irá reunir com os ministros do STF, antes dos julgamentos das matérias para encaminhar seu posicionamento.
Ronilton destacou a importância dessa reunião, “a importância desse evento nos mantém informado, nos deixa sabendo da situação que está acontecendo a nível de Brasil e também nos direciona para que caminho devemos tomar na questão judicial, relativa sobretudo a férias, piso nacional, piso do magistério e sobretudo as questões de licença prêmio, licença maternidade que está em jogo também, dentre outros temas”. pontuou o diretor jurídico.
More Stories
Rosana diz que governo odeia a educação
Veja como foi o segundo dia do 8° Congresso Estadual do SINTEAC
Primeiro dia do 8° Congresso Estadual do SINTEAC