O Dia 7 de Setembro é o dia dos brasileiros lembrar que no Brasil não houve independência, mas uma escravização dos pobres, dos negros, das mulheres e crianças. A independência não trouxe a garantia de qualidade de vida, com educação de qualidade, nem direito a terra, a moradia, o emprego pleno, a saúde de qualidade, nem a geração de emprego e renda. Ocorreu uma concentração de renda, de terra com o surgimento dos grandes latifúndios e como consequência o aumento dos miseráveis e excluídos nas periferias das nossas cidades.
Um Brasil com o voto de cabresto, com a grande maioria dos políticos corruptos induzindo os mais pobres de comercializar seu voto e de não votar como consciência. Um Brasil com governantes e políticos ladrões que roubam a Nação deixando o povo sem as políticas públicas inclusivas não pode dar certo. A independência não ocorreu para nos libertar para um Brasil de riquezas imensas destinadas a servir a população. O povo brasileiro continua sendo escravizados e submissos a governantes irresponsáveis e em muitos casos criminosos que não cuida da população.
E neste momento, o Brasil estar sem governo. Estar desgovernado. O povo brasileiro tem que reagir, levantar a cabeça e dar um basta. Impor aos governantes a necessidade de fazer com que se realize o que a sociedade que o elegeu espera, a manutenção dos direitos adquiridos e fortalecimento das políticas inclusivas. Acredito que o Dia da Independência é para nos mostrar que precisamos libertar o Brasil dos políticos e governantes corruptos, dos políticos ladrões descompromissados com o povo. Temos de lutar por Governos submisso a vontade e necessidade do nosso povo.
More Stories
SINTEAC participa de reunião virtual do Coletivo Jurídico da CNTE, com a presença da Secretaria de Relações do Trabalho do MTE
Rosana diz que governo odeia a educação
Veja como foi o segundo dia do 8° Congresso Estadual do SINTEAC