Na manhã desta quarta-feira (27), a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (SINTEAC), Rosana Nascimento, se reuniu com o prefeito Tião Bocalom (Progressista), para tratar sobre as pautas da educação municipal.
O primeiro ponto discutido na reunião foi o retorno as aulas presenciais, a professora Rosana Nascimento, pediu a sensibilidade do gestor diante da questão. Bocalom declarou que não está cuidando do assunto, que teria deixado tal situação na mão da Secretária de Educação Nabiha Bestene. “A maioria é quem vai decidir, se a comunidade escolar, os trabalhadores entenderem que não é o momento, irei respeitar”. Destacou Tião Bocalom.
A sindicalista expões ao prefeito as necessidades da categoria, Bocalom alegou que não pode dar nenhum ganho devido a lei federal que impedi. No entanto, Rosana Nascimento, argumentou que a lei não impedi a reposição inflacionaria e que a categoria da educação precisa de um Plano de Cargos e Carreira (PCCR) único, para corrigir algumas distorções, que não exige orçamento.
A professora conversou também sobre o novo FUNDEB, onde no mínimo a prefeitura tem de usar 70% desse recurso para o pagamento de professores e funcionários. A professora pediu para que a prefeitura monte uma comissão de negociação da data base, já que a categoria está a dois anos sem ganho.
“Estamos dois Anos sem ganhos, e a categoria não abre mão de ter essa reposição inflacionaria, esse ganho, já estão todos sufocados”. Destacou a professora Rosana Nascimento.
More Stories
SINTEAC pede reavaliação do concurso URGENTE
SINTEAC realiza encontro com aposentados com o tema educação financeira
CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA