Os profissionais em educação da rede municipal de Rio Branco, estiveram nesta quarta-feira, 23, em frente a prefeitura da capital para mais um movimento, os educadores estão a mais de um mês reivindicando melhorias salariais e melhores condições de trabalho.
Devido uma ação judicial feita pela prefeitura dizendo que a greve é ilegal e abusiva, a desembargadora Waldirene Cordeiro, pediu a suspenção da greve, e ainda estipulou uma multa ao sindicato de mil reais por dia, caso realize movimento.
A desembargadora também determinou que à Diretoria Judiciária providencie a designação de audiência de conciliação para data desimpedida, da qual as partes deverão ser intimadas para comparecer, acompanhadas de seus advogados. E que o Ministério Público também esteja presente.
A presidente Rosana Nascimento, externou que a greve está suspensa, mas as negociações com a prefeitura continuam, e que o sindicato está na luta. A sindicalista também ressaltou a covardia da prefeitura em fazer uma ação judicial para tentar acabar com o movimento.
“Somos guerreiros, não fugimos da luta, esse prefeito é covarde em querer parar o movimento através de uma ação judicial, continuamos firme nessa batalha”. Destacou a presidente do SINTEAC.
Veja o Vídeo: https://fb.watch/mJLaIeR2ck/
More Stories
SINTEAC BAILE DO HAVAÍ É UM SUCESSO
SINTEAC EM FOCO: diretor jurídico e advogado esclarecem dúvidas
Professores defendem proposta que isenta categoria de Imposto de Renda