A direção unificada dos sindicatos da Educação se reuniu, no dia de ontem (01), na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre, para analisar a contraproposta encaminhada pelo governo do Estado que sinaliza apenas com a antecipação do pagamento do Prêmio de Valorização Profissional (VDP) deste ano.
Os sindicalistas tiraram o encaminhamento de retornar à Casa Civil para que a equipe de negociação do governo possa esclarecer ponto a ponto das sugestões da reposição inflacionária e a correção das distorções nas tabelas do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR). “O documento encaminhado pela equipe econômica não diz nada, apenas apresenta sugestões, mas sem nenhuma garantia de concessão dos pleitos acordados com os sindicatos”, lamentou a presidente do Sinteac Rosana Nascomento.
A sindicalista disse que após esta reunião para tirar dúvida, o movimento sindical pretende convocar a categoria para deliberar sobre a paralisação das aulas remotas, como forma de pressionar a Secretaria Estadual de Educação (SEE) a apresentar uma contraproposta que atenda a reivindicação da categoria. O movimento é encabeçado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Sindicato dos Professores Licenciados do Acre (Sinproacre), Sindicato dos Funcionários de Escola do Acre (Sintae) e Conselho de Diretores das Escolas públicas do Acre (Codep). “Não vamos abrir mão das nossas reivindicações”, declarou a presidente do sinteac.
More Stories
SINTEAC BAILE DO HAVAÍ É UM SUCESSO
SINTEAC EM FOCO: diretor jurídico e advogado esclarecem dúvidas
Professores defendem proposta que isenta categoria de Imposto de Renda